domingo, 3 de julho de 2011

Especialidade de Gatos: aprendendo a pesquisar


Saiba mais sobre a magnífica família dos gatos - tigres, pumas, onças, jaguares, leopardos, linces e, naturalmente, o rei dos animais. Existe o seu gatinho de estimação - e todas as diferentes raças de gatos.

Alguma vez você já se perguntou como os gatos enxergam no escuro, como suas orelhas são protegidas, ou porque têm bigodes? As patas dos gatos e seus dentes, você diz, são usados para destruir coisas em sua casa - ou há mais que isso?

Há histórias famosas da família dos gatos na história e, mais importante, na Bíblia. Esta tudo na especialidade de Gatos.


Esses são os requisitos para se tornar um "especialista" em gatos:
  1. Qual é o nome científico do gato doméstico?
  2. Como a estrutura da pata é semelhante em todos os felinos?
  3. De que maneira os olhos de todos os felinos são semelhantes?
  4. Qual é o principal alimento da família dos gatos? De que forma os dentes dos gatos estão preparados para isto?
  5. Para que servem os bigodes dos gatos?
  6. Como são protegidos os ouvidos dos gatos?
  7. Identificar, a partir de fotografias/ilustrações, ou ao natural, quatro tipos de gatos domésticos. Descrever o temperamento de cada um.
  8. Qual o benefício, para o homem, dos gatos domésticos?
  9. Identificar a partir de fotografias/ilustrações, ou ao natural sete tipos de gatos selvagens. Dizer em que parte do mundo são encontrados.
  10. Que animal é conhecido como o rei dos animais? Por que recebe este título? Como é o seu temperamento?
  11. Contar a história de Androcles e o leão.
  12. Contar quatro histórias da Bíblia nas quais um membro da família dos felinos é mencionado.
Esta especialidade apresenta erro de tradução na primeira questão, o requisito da especialidade original pergunta o nome científico da família do gato e não o nome científico do gato doméstico. Para cumprir o requisito da melhor maneira possível, sugerimos que se cumpram as duas coisas.

Logo abaixo estão as alguns sites com informações confiáveis que podem ajudar no estudo desta especialidade. Apesar de confiáveis, alguns deles podem apresentar informações sob a visão evolucionista, expressões como "milhões de anos", "processos evolutivos", "ancestrais", "antepassados", etc. Desconsiderem essas informações.
FONTE: BLOG CANTINHO DA UNIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário