sábado, 20 de agosto de 2011

Juízo final



"Felizes e santos os que participam da primeira ressurreição! A segunda morte não tem poder sobre eles; serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele durante mil anos." Apocalipse 20:6.


Há duas semanas recebemos um email muito interessante e gostaríamos de compartilhar com vocês. É uma pequena história em quadrinhos com uma poderosa mensagem para refletirmos. Como estamos levando a nossa vida? As nossas atitudes condizem com os princípios bíblicos? Estou me preparando para a primeira ou para a segunda ressurreição? Confiram (cliquem nas imagens para ampliar):

Vida sem Deus



















Vida com Deus




FONTE: BLOG CANTINHO DA UNIDADE

domingo, 14 de agosto de 2011

Estrutura administrativa da Igreja local, para a classe de Excursionista


Blog: Cantinho da Unidade

Deus é organizado. Percebemos isso claramente em cada uma das suas especificações ao Seu povo. Todo o trabalho da arca de Noé, com cada medida e detalhe revelados; a construção do santuário com a descrição específica de cada instrumento, material, modo de construção; a ordem do acampamento e da marcha...

Ainda hoje, na condução do Seu povo na Terra, Deus especifica como a sua Obra deve avançar. Em Sua sabedoria, ao instituir a Igreja Adventista do Sétimo Dia, o Seu povo remanescente, Ele revelou aos seus servos como deve funcionar a sua estrutura administrativa.

O Espírito Santo concede inúmeros dons à Sua Igreja, por isso, existem diversos departamentos, onde os membros usarão os dons recebidos para levar a mensagem do advento a todo mundo em sua geração. Na classe de Excursionista, seção Desenvolvendo Organização e Liderança, requisito 1, temos o seguinte: "preparar um organograma sobre a igreja local e relacionar as funções dos departamentos".

O objetivo deste requisito é abrir a mente do desbravador para os diversos ministérios da Igreja, para despertar nele o interesse de trabalhar na Obra de Deus e aprender a fazer sempre o seu melhor, pois Deus exige que o Seu trabalho seja bem feito!

Como o requisito é específico para a igreja local, não é necessário fazer uma abrangência maior no organograma, como no caso da classe de Guia. Ele precisa saber quem dirige a Igreja e qual é a função de cada um dos departamentos. Para ajudá-los nesse requisito, clique AQUI para baixar um material de apoio que usamos aqui nas nossas regiões, ou clique nas figuras abaixo e salve-as no seu computador.